No Dia do Cacau, parlamentar diz que sociedade precisa saber a sua importância

O cacau e a sua importância são destacados
JBO

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, deputado federal Félix Júnior (PDT-BA), lembrou que no Dia Nacional do Cacau (26 de Março), a sociedade brasileira precisa saber da importância ecológica da lavoura cacaueira para o País.

“É preciso lembrar que mais de 6.800 quilômetros quadrados de Mata Atlântica estão preservados no Sul da Bahia devido à associação com o cacau cabruca. Defender a lavoura cacaueira é defender o que resta de Mata Atlântica na Bahia”, afirmou o parlamentar.

Félix Júnior alertou para a importância de se estabelecer uma política de preço mínimo para o cacau, a exemplo do que já acontece com a soja, a desoneração e inclusão de seus derivados na merenda escolar e a aprovação de projetos como o Selo Verde Cacau Cabruca e Cacau Amazônia (PL 3.665/12), de sua autoria.

“O Selo Verde permitirá que os agricultores tenham acesso a financiamentos com melhores condições, consigam um valor melhor para o produto e paguem impostos menores, dentre outras vantagens”, destacou.

O PL 3.665/12 já foi aprovado nas comissões de Agricultura e de Meio Ambiente e segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Uma vez aprovada, irá para votação do Plenário da Câmara dos Deputados.